Florida -


THOMAS J. SKOLA nasceu em Cleveland, Ohio, Estados Unidos. Cursou Ciência Política na University of Rochester, formando-se com distinção em 1965, e depois em Direito na Columbia University School of Law (Juris Doctorate), graduando-se em 1970. Participou, também, de cursos de pós-graduação na Universidade de Madri, como Bolsista do Governo Espanhol, e na Universidade do Chile, como Bolsista da Fundação Fulbright. Em 1979 seu diploma foi revalidado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi admitido na Ordem dos Advogados de New Iorque em 1971; na da Flórida, onde é certificado como Especialista em Direito Internacional, em 1980; e na de Washington, Distrito de Columbia, em 1980. Possui inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro (1980), além de ser um Tabelião Civil no Estado da Flórida desde dezembro de 1998.

Em 1981 fundou a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida, atuando como seu primeiro presidente, além de ter exercido inúmeros cargos na diretoria em diferentes mandatos. Colaborou na fundação e organização do Instituto Flórida-Brasil pelo Estado da Florida. Foi nomeado para o Conselho da Flórida para Assuntos Internacionais de Educação, pelo então Governador Lawton Chiles, em 1993. Em 29 de abril de 1996 recebeu a Medalha da Ordem de Rio Branco, do Presidente da República Federativa do Brasil, e foi designado o “Advogado das Américas de 2003” pela University of Miami Law School.

Foi membro dos Colégios de Árbitros da Associação Americana de Arbitragem em Nova Iorque (“AAA”) e da Câmara Internacional de Comercio em Paris (“ICC”) e participou em vários juízos de arbitragem internacional nos idiomas de inglês, espanhol e português.

Foi Professor Adjunto na University of Miami School of Law entre 1988 e 2008, onde ministrou o curso "Transações Internacionais de Crédito", destinado aos alunos do último ano ou de mestrado. Publicou diversos artigos em revistas especializadas (Veja a lista a seguir).

Sua experiência nas áreas de direito bancário, direito internacional e direito comparativo, nas quais está envolvido desde 1970, é única, devendo ser destacadas suas atuações em assuntos imobiliarios, licenciamentos, “joint ventures”, taxação, arbitragem internacional e direitos de propriedade intelectual. Trabalhou extensivamente em contratos de eurodólar e empréstimos externos para o Brasil entre 1977 e 1981. Possui experiência bastante significativa nos assuntos jurídicos relacionados a obras teatrais, cinematográficas e publicações literárias, incluindo-se o planejamento tributário e estrutural e licenciamento nos Estados Unidos e Europa.

O Dr. Skola assessorou, durante mais de dez anos, CapitalVision International Corp / Crustel S.A. nas atividades dessas empresas na produção e distribuição de novelas e outras produções cinematográficas no mundo inteiro, inclusive o planejamento tributário e estrutural e licenciamento nos Estados Unidos e Europa. Crustel foi considerada durante esta época a produtora Argentina com mais sucesso internacional na distribuição/licenciamento de suas novelas. O Dr. Skola também foi o assessor jurídico de Delia Fiallo, a produtora mais conhecida de novelas no mundo hispano, durante vários anos.

O Dr. Skola também assessorou muitos clientes ativos no setor de jogo/cassino, tais como, Caesars Palace, Desert Inn, MGM Grand Hotel e Bally Gaming. Ele estabeleceu um sistema de cobrança internacional para o Caesars Palace e MGM Grand Hotel, e assessorava a Bally Gaming na venda e leasing de suas máquinas em toda a América do Sul e o Caribe.

Ele é fluente e assessora nos seguintes idiomas: Inglês, Português e Espanhol.